E seguimos firmes e fortes nas estradas uruguaias!!! A decisão de virmos pelo oeste significou estradas difíceis mas um infinito de paisagens deslumbrantes, que eu prometo, logo posto aqui!
Fomos atrás das imagens invocadas especialmente por Ana Prada, nascida em Paysandu, cidade por onde acabamos de passar (literalmente, a cerca de 3 horas!!). Seguindo as letras cantadas por Ana, saímos de Salto costeando as margens do Rio Uruguay e entramos pampa adentro atrás do Rio Queguay, onde encontramos mais uma das paisagens de tirar o fôlego com as quais temos sido brindados nessa viagem. Nossa última parada oficial antes de Montevideo será Colônia del Sacramento, margeada pelos Rios Uruguay e Prata. Hoje, como o cansaço era grande, pernoitaremos em Mercedes, uma linda e acolhedora cidade no caminho em direção ao sul.
Enquanto as fotos do Uruguay não vêm, deixo para vcs uma seleção de momentos registrados pelo nosso grande Eli, fotógrafo de mão cheia, como vcs poderão conferir a seguir:

Chris, Hans e Eli na Praia da Pedreira no Parque Estadual de Itapoã (em uma foto tirada pelo Luciano!!)
2 comentários:
Linda Viagem. Vi o roteiro de vocês e me dei conta que fiz - dentro do Uruguai - um percurso parecido. Subi de Buenos Aires, entrei no Uruguai por Gualeguaychu. De lá fui a Paysandu (linda cidade, beira-rio), passei por Tacuarembó e cheguei a Rosário do Sul, já no Brasil. Entre Paysandú e Tacuarembó está o Museu Carlos Gardel (dizem que foi lá que ele nasceu, mas há controvércias). A estrada entre Paysandú e Tacuarembó é linda e deserta (200Km sem posto de gasolina). Visitar o Museu Carlos Gardel pode ser uma boa pedida.
Amigos, um grande abraço a todos!
vini!!! o caminho foi realmente incrível!!! quando voltarmos mostraremos as imagens para vc matar a saudade! ;)
Postar um comentário