quarta-feira, 3 de agosto de 2011

E em Montevideo... o tempo não para!!

E haja fôlego!!! E casacos, pois o frio está inacreditável!!

Desde que chegamos em Montevideo, mal tivemos a chance de explorar a cidade e andar um pouco pelas ruas da capital uruguaia. Chegamos no domingo ao fim da tarde, após passarmos pelas cidades de Salto, Paysandu e Colonia del Sacramento. Ainda maravilhados pelas paisagens que havíamos visto pelo caminho (e já meio congelados pelo vento cortante que nos pegou desde que entramos ao Uruguay), ao chegarmos em Montevideo fomos saudados por um belo pôr-do-sol às margens do Rio da Prata, que encantou à nós quatro, todos pela primeira vez na cidade.

E mal chegamos e já era hora de trabalhar! A segunda-feira serviu para nos situarmos na cidade e acertarmos os últimos detalhes das entrevistas que já havíamos agendado. Na terça, para inaugurar nossa safra uruguaia, ninguém melhor que Ana Prada, uma das principais personagens que inspiraram o documentário. E que delícia foi a entrevista com ela!! Durante mais de duas horas, fomos recebidos em sua casa e tivemos a chance de presenciar seu bom humor e simpatia enquanto ela nos contava tudo sobre suas origens, a influência da paisagem em suas composições e como estão acontecendo suas colaborações com argentinos e brasileiros.

Hoje, foi a vez de conversarmos com Sebastián Jantos, que tem trabalhado muito com Mario Falcão, Richard Serraria e tantos outros com os quais conversamos no RS. Ele também nos recebeu em sua casa e contou um pouco sobre seu trabalho e suas origens musicais, marcadas pela milonga e pelo candombe, e agora à noite ainda tivemos a chance de acompanharmos um pouco do seu trabalho em um estúdio onde ele finaliza seu novo cd!

Amanhã será a vez de entrevistarmos nosso anfitrião, Daniel Drexler, que está as voltas com a promoção de seu show com Pablo Grinjot (com quem tbem conversaremos em BsAs), que acontecerá no domingo, dia 07. De tarde, o entrevistado será Dany Lopes, que nos contará sobre seu trabalho, especialmente sobre o lindo projeto Canciones Cruzadas que ele vem desenvolvendo com Marcelo Delacroix.

Como o tempo não para - e muito menos nós - na sexta entrevistaremos Martín Buscaglia e no sábado, o grande Fernando Cabrera. E se tudo der certo, no domingo teremos um tempinho para filmar a cidade antes do show do Daniel e Pablo! Hoje já enfrentamos a chuva e uma temperatura "deliciosa" de 4ºC (oficial, no termômetro, então imaginem a sensação térmica!!) para filmarmos um pouco das margens do rio da prata e do centro da cidade, mas ainda queremos mais, muito mais!!

Enfim, deu para ver como nossa agenda está insana, e vcs podem imaginar como a equipe esta cansada - por isso não tenho postado tanto quanto gostaria. Mas prometo vir assim que der contar mais do que estamos aprontando por aqui!! Enquanto isso, deixo vcs com mais algumas fotos lindas do Eli!!


;)


 Equipe com a queridíssima Ana Prada



 Rio Uruguay, visto da Meseta de Artigas
 Eli, Chris, Lu e Hans na Meseta de Artigas
 No Rio Queguay
 Hans e Eli na Meseta de Artigas
 Povo uruguaio feliz da vida com a vitória na Copa América!!

Postado por Chris Spode

2 comentários:

Mariana Sanchez disse...

Me encanta Ana Prada! As fotos estão lindas e a trilha sonora deve estar incrível, não?

A Linha Fria do Horizonte disse...

Mari, esta sendo realmente incrível ouvir ao vivo as músicas que nos inspiraram á escrever o projeto e que nos embalaram na viagem!! mágico! ;)

Postar um comentário